em

Ponta-grossenses de malas prontas para ir à Copa

 

A Copa do Mundo já começou e também a festa dos torcedores e simpatizantes da maior festa da bola no planeta. Esta vigésima primeira edição do Mundial da Fifa, que está sendo realizada na Rússia, está recebendo gente do mundo todo. Entre essa eletrizante multidão, estão alguns ponta-grossenses, como a família do empresário Claudinei Azevedo Silveira, que vai praticamente coma família toda para ver bem de pertinho o Mundial.

“Já acompanhamos a Copa no Brasil, em 2014 e agora decidimos ir para a Rússia. Partimos no dia 11 de julho para assistir ao jogo pelo terceiro lugar. Depois continuamos a viagem em alguns outros países na Europa”, disse Claudinei. O filho Henrique, que é engenheiro, também vai junto.

Ao todo, mais de 2,4 milhões de bilhetes foram vendidos, de acordo com a Fifa. O Brasil aparece em terceiro na lista, com 72.000 ingressos comprados, atrás dos Estados Unidos, com 88.000. A Fifa também anunciou que mais de 100.000 ingressos serão disponibilizados para compra na próxima sexta-feira.

A Fifa escolheu a Rússia por causa do aumento do interesse da população russa no futebol, graças a investimentos financeiros no esporte, do aumento da importância da Primeira Liga Russa e a migração de jogadores estrangeiros para o país, além da ascensão econômica da Rússia após a dissolução da União Soviética em 1991.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.