em

Ponta Grossa participa de projeto nacional de escotismo

Alunos de mais de 1.200 estabelecimentos de ensino de todo o País tiveram a oportunidade de interagir com crianças, adolescentes e jovens do Movimento Escoteiro durante o “Educação Escoteira”, projeto dos Escoteiros do Brasil, que prevê inúmeras atividades integradas entre alunos e escoteiros em uma grande ação de impacto social. Em Ponta Grossa, 98 alunos do Colégio Ponta-grossense Sepam participaram do encontro, no último dia 20, no período da tarde.

O formato pensado para o Educação Escoteira prevê um conjunto de atividades voltadas ao tema “Escotismo e Desenvolvimento Sustentável”. O método desse projeto vai ao encontro dos conhecimentos propostos pelas Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais com uma vivência prática e atraente, auxiliando na assimilação e compreensão desse conteúdo.

Em Ponta Grossa, o Grupo Escoteiro Lagoa Dourada – Gelado – tem por seu objetivo, desenvolver atividades atraentes com crianças e jovens, fazendo com que busquem encontrar seu crescimento pessoal, atividades com a comunidade, aprendendo como ajudar e respeitar o próximo, também buscar com que tenham uma vivência religiosa que os expresse e com respeito às demais.

Para o presidente do Grupo, Paulo Sérgio Boamorte, o Projeto Educação é uma grande oportunidade para que as crianças e jovens e toda a comunidade conheçam um pouco do Movimento Escoteiro. “É oportunidade para que nós chefe escoteiros, possamos desenvolver mais e aplicar nossos conhecimentos em prol do crescimento de cada criança e jovem”.

Divulgação
Estudantes vivenciaram um pouco da rotina de escoteiros

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.