em

Ponta Grossa emplaca 418 veículos em fevereiro

Ranking de Fevereiro

Marcas:

1º        Fiat                     66 unidades

2º        Ford                    56 unidades

3º        Volkswagen        52 unidades

4º        GM                      47 unidades

Renault               47 unidades

6º        Hyundai               41 unidades

7º        Toyota                 31 unidades

8º        Honda                  21 unidades

9º        Peugeot               16 unidades

10º      Nissan                  15 unidades

 

Modelos mais vendidos:

1º Fiat Strada                40 emplacamentos

2° Hyundai HB20          18 emplacamentos

Ford Ka                    18 emplacamentos

4° Volkswagen UP!       13 emplacamentos

5° Renault Clio             12 emplacamentos

Renault Sandero       12 emplacamentos

Toyota Corolla         12 emplacamentos

8° Ford New Fiesta      11 emplacamentos

Fiat Palio                  11 emplacamentos

Renault Civic            11 emplacamentos

Divulgação

O Fiat Strada foi o modelo mais vendido em Ponta Grossa em janeiro

 

Michelle Pavoni

O mercado de veículos de Ponta Grossa continua em queda. Em fevereiro foram emplacados 481 veículos, 14,5% a menos que no mês anterior, quando foram emplacadas 563 unidades. Em dezembro o mercado havia apresentado grande crescimento, com registro de 783 emplacamentos. Em novembro haviam sido 658 e, em outubro, 662.

A líder de emplacamentos no mês de fevereiro foi a Fiat, com 66 unidades. No mês passado, a marca que havia ficado em primeiro lugar havia registrado quase o dobro de emplacamentos. Em segundo aparece a Ford, com 56 veículos, seguida da Volkswagen, que emplacou 52 veículos. A General Motors que vinha ocupando o primeiro lugar nos últimos quatro rankings ficou em quarto lugar no balanço de fevereiro, tendo emplacado 47 unidades, 80 a menos que no mês de janeiro. A Renault emplacou a mesma quantidade de veículos que a GM, ficando empatada na quarta posição.

A Hyundai alcançou o sexto lugar com 41 emplacamentos. Em janeiro a marca havia ficado em quinto com 55 unidades. A Toyota emplacou 31 veículos, 13 a mais que no mês de janeiro, quando ficou na nona posição. Novamente em oitavo aparece a Honda, que registrou 21 emplacamentos no mês de fevereiro, uma a menos que no ranking anterior.

A Peugeot é a ocupante do nono lugar, com 16 emplacamentos. A marca não havia aparecido no ranking do mês de janeiro. Com 15 unidades, a Nissan ficou com a décima posição.

Modelos

No ranking dos modelos o Fiat Strada é líder de emplacamentos, com 40 unidades. Os ocupantes do segundo lugar, Hyundai HB20 e o Novo Ford Ka, registraram 22 unidades a menos que o líder do ranking, totalizando 18 veículos em fevereiro. Já o Volkswagen UP!  emplacou 13 unidades. Dividindo o quinto lugar com 12 emplacamentos, aparecem o Renault Clio, Renault Sandero e o Toyota Corolla.

O oitavo lugar também registrou empate de três modelos, Ford New Fiesta, Fiat Palio e Renault Civic, que emplacaram 11 unidades no mês anterior, fechando o ranking dos dez modelos mais emplacados em fevereiro.

Região

A Fiat lidera também o ranking de emplacamentos da região, com 112 unidades. Seguida da General Motors, que vinha de três lideranças seguidas. A marca registrou 81 emplacamentos em fevereiro. O terceiro lugar foi ocupado pela Volkswagen, com 74 veículos. Em quarto aparece a Ford, que emplacou 72 unidades e, por último, a Renault, com 54 emplacamentos em fevereiro.

De acordo com o gerente da Cipauto, revenda Chevrolet em Ponta Grossa, Washington Luiz Lima, fevereiro foi um mês horrível para o mercado. “Esse foi, sem dúvidas, o pior mês dos últimos quatro anos. Foi inclusive muito parecido com 2008, que foi o pior ano para a indústria automobilística. Acredito que isso se deva ao fato do mês ser mais curto e possuir um longo feriado (Carnaval). Além da estabilidade econômica pela qual o país está passando. Isso deixa o consumidor bastante apreensivo em relação a novos investimentos”, explica.

 

Emplacamentos de veículos caem 22,19% no bimestre

Das Assessorias

A Fenabrave – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, entidade que representa mais de 7,9 mil concessionários de veículos de todo o Brasil, divulgou na última terça-feira durante coletiva de imprensa, o desempenho do setor automotivo no mês de fevereiro e do bimestre de 2014.

As vendas de todos os segmentos somados (automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus, motocicletas, implementos rodoviários e outros, como carretinhas para transporte), apresentaram queda de 22,19% em fevereiro, no comparativo com janeiro. Ao todo, foram emplacadas 290.215 unidades em fevereiro, ante as 372.989 registradas no mês anterior. Se comparado ao mesmo período do ano passado (393.117), a queda foi de 26,18%. No acumulado, a queda foi de 22,25% na comparação com o mesmo período de 2014.

“Desde o ano de 2008 (191.106 unidades) não tínhamos um fevereiro tão ruim e vários foram os fatores para este cenário de queda. O principal fator, que tem impacto na queda sucessiva das vendas, é a baixa atividade econômica, atrelada a alta da inflação, das taxas de juros que abalam ainda mais a oferta de crédito, o alto índice de endividamento das famílias e a perda de confiança da população. Além disso, o mês de fevereiro foi afetado pelo menor número de dias úteis (17 dias), devido ao feriado de carnaval”, afirmou o presidente da Fenabrave, Alarico Assumpção Jr .

 

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.