em

PG discutirá demandas na 6ª Conferência Estadual das Cidades

Com o intuito de contribuir com políticas públicas voltadas para o desenvolvimento, representantes do poder executivo participarão da 6ª Conferência Estadual das Cidades, que será realizada dos dias 16 a 18 de agosto em Foz do Iguaçu.

Divulgação
Conferência realizada em 2016 reuniu 160 pessoas

Organizado pelo Conselho Estadual das Cidades do Paraná, o evento costuma acontecer de três em três anos e reunirá os municípios que realizaram conferências municipais. Serão apresentadas propostas desenvolvidas em âmbito municipal, que serão discutidas para posterior escolha e encaminhamento para o evento nacional – este, ainda sem data marcada.

Conforme explica a representante do Conselho da Cidade e do Instituto de Pesquisa Planejamento Urbano de Ponta Grossa (Iplan), Jamile Salim, este é o segundo momento da discussão municipal. “A conferência estadual é a continuidade da municipal. É quando podemos apresentar políticas públicas que se aplicam ao Estado de forma democrática, já que os delegados foram eleitos na conferência municipal”, afirma Jamile.

Os delegados são os representantes com direito a voto, e de Ponta Grossa serão enviados participantes de entidades profissionais, acadêmicas e de pesquisa, organizações não-governamentais (ONGs), trabalhadores, movimentos populares e representantes governo municipal. O evento é aberto ao público na modalidade de ouvintes, e as inscrições podem ser feitas durante o encontro.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.