em

Parque Histórico está entre os 100 museus mais visitados do Brasil

O Parque Histórico de Carambeí, maior museu histórico a céu aberto do Brasil, é um memorial da imigração holandesa inaugurado no ano de 2011 para celebrar os cem anos da chegada dos holandeses na região. Com apenas 7 anos o museu é considerado o principal atrativo dos Campos Gerais, em recente pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) é apontado entre os 100 museus mais visitados do Brasil.

O Ibram divulgou o Formulário de Visitação Anual com a lista dos museus mais visitados. Participaram da pesquisa 1.081 museus brasileiros, destes, 80 não contabilizam o público. Os demais museus contam os visitantes por meio de livro de assinaturas, catraca, contador manual, sensor eletrônico, lista de presença em atividades, formulários e ingressos.

Na contagem realizada, mais de 32,2 milhões de pessoas visitaram os museus brasileiros no ano de 2017. Deste número, 25,3 milhões são público dos 100 museus mais visitados do país, no qual o Parque Histórico ocupa o 64º lugar do ranking.

Dick Carlos de Geus, presidente do Parque Histórico, anima-se com o resultado. “É gratificante ver que o sonho de algumas pessoas em preservar a memória da imigração holandesa deu certo. Tudo começou pequeno e sem grandes expectativas, só queríamos preservar a história da imigração holandesa e hoje o parque cresceu e conta a história de outras etnias, que também se estabeleceram em Carambeí e contribuíram para o desenvolvimento do município. Esta é uma grata constatação para todos que trabalharam para criar este museu”.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.