em

Parque Histórico celebra sucesso da Feira Medieval

O Parque Histórico de Carambeí realizou no último final de semana um grande evento, que uniu história, fantasia e conquistou o público presente. A primeira Feira Medieval dos Campos Gerais contou com cerca de 5,3 mil pessoas nos dois dias de festividade. A atividade também foi a primeira neste formato no Estado. “É importante para nós sabermos que somos pioneiros em eventos como este no Paraná. Existiam outros, mas nenhum no formato que realizamos. Queremos repetir em 2018 e ampliar ainda mais, pois o Parque Histórico tem estrutura para realizar grandes eventos medievais”, anima-se Dick Carlos de Geus, presidente do Associação do Parque Histórico de Carambeí (APHC).

Para o organizador do evento e historiador do Núcleo Educativo do Parque Histórico de Carambeí, Lucas Kugler, a Feira aproximou o púbico da história medieval, que é uma realidade distante do povo brasileiro. “Em nossa identidade nacional a Idade Média não se faz presente e, mesmo assim, aqui no Brasil nós consumimos muito essa cultura emergente por meio de livros, séries, games e filmes. Durante o evento unimos o universo histórico ao fantástico e isto enriqueceu todo o cenário da festividade”, destaca.

Dick de Geus comenta ainda que a diretoria da instituição também ficou animada com o sucesso do evento. “Foi uma grata surpresa. Nós não imaginávamos que logo na primeira edição a Feira conquistaria o público de imediato. Os participantes sentiram-se envolvidos no contexto medieval. Foi como uma viagem no tempo e todos gostam de novidades e de novas experiências”.

Preparação

O organizador do evento fala sobre sua satisfação durante os meses de preparação da festividade. “Foi gratificante os seis meses que antecederam a Feira Medieval. Foi um tempo de  muita pesquisa, trabalho e reuniões com uma equipe com mais de 60 voluntários comprometidos”, finaliza.

A Feira Medieval conquistou o público logo na primeira edição e a organização pretende ampliar o evento em 2018

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.