em

Obras na Carlos Cavalcanti deixam tráfego lento

A Prefeitura de Ponta Grossa retomou, nesta terça-feira (14), as obras de recuperação do pavimento asfáltico na Avenida General Carlos Cavalcanti, em Uvaranas. Com investimento de mais de R$ 1,15 milhão, a obra foi iniciada em setembro de 2016 e seguia paralisada desde o final do mesmo ano. A obra ocorre entre as ruas Catão Monclaro e Emiliano Perneta. O trecho entre a Igreja Imaculada Conceição e a Catão Monclaro está parcialmente bloqueado para o trânsito neste momento.

A execução da obra está dentro do prazo contratual, que prevê conclusão até março de 2017, e é passível de aditivo para prorrogação. A maior parte da obra, que consiste na substituição da base sob o asfalto, já foi realizada no ano passado. A empreiteira contratada está realizando melhorias da parte de drenagem e recape, e ainda deve efetuar a pintura das faixas e instalação de novos passeios.

Essa é a primeira etapa da recuperação da Carlos Cavalcanti. A Prefeitura ainda deve licitar mais duas etapas, para recuperar o pavimento em toda a extensão da Avenida, que segue até o campus da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), em Uvaranas.

A total recuperação da via é considerada medida indispensável para que seja feito um binário com a Avenida Paralela General Calazans, inaugurada no ano passado. A via cortan o 13º Batalhão de Infantaria Blindada, e atualmente é uma via alternativa à Carlos Cavalcanti.

Arquivo DC
Parte da via está bloqueada para o trânsito

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.