em

Moradores de vilas de PG questionam falta de água

Moradores de vilas localizadas nas regiões mais periféricas de Ponta Grossa reclamam de um problema que, segundo eles, é recorrente: o falta de regularidade no abastecimento de água. No domingo (6), a Companhia de Saneamento do Paraná divulgou que realizaria manutenção programada na rede de abastecimento, o que poderia causar falta de água em 11 vilas.

O DC noticiou essa informação, o que acarretou em uma série de reclamações de leitores que disseram sofrer com desabastecimento há dias, em outras regiões da cidade. Entre as áreas que estariam afetadas foram mencionados Núcleo Cristo Rei, Vila Santa Edwiges,

Vila Romana, Jardim Esplanada, Jardim Bela Vista, Vila Sabará, e Jardim Estrela do Norte. Para Tiago Farias, morador do Borato, a falta de água já se tornou frequente demais. “Isso é um problema quase que diário. Vem ocorrendo há tempos. Para nós é ruim, porque é algo que a gente precisa todo dia. Na semana passada teve um dia em que a água chegou só por volta da meia-noite, e no dia seguinte voltou a faltar pela manhã”, diz Farias.

 

Manutenção

A assessoria de comunicação da Sanepar informou que houve três manutenções nos últimos dias em Ponta Grossa, que afetaram a maior parte dos bairros citados. Regiões do Jardim Esplanada e Jardim Bela Vista não estiveram na programação, mas podem ter sido afetados por um rompimento registrado no início do mês, ou pelas manutenções ocorridas de 4 a 6 de agosto. A Sanepar acrescenta que, nos dias 4, 5 e 6 houve obras de melhorias na rede de distribuição (programadas), o que pode ter causado a falta de água para estes moradores. A normalização do abastecimento da ultima manutenção ocorreu no domingo (6), a partir do meio-dia. A Sanepar orienta a população a entrar em contato, caso o problema persista.

Peterson Strack
Moradores convivem com torneiras sem água

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.