em

Moradores de Laranjeiras do Sul fazem vigília de orações à médica sequestrada

Moradores de Laranjeiras do Sul fazem vigília de orações para Tamires, sequestrada na sexta-feira

O sequestro da médica Tamires Gemelli da Silva Mignoni em Erechim (RS), filha única do prefeito de Laranjeiras do Sul, Jonatas Felisberto da Silva, conhecido como Berto Silva, comoveu a cidade do centro oeste paranaense. Laranjeiras do Sul tem 32 mil habitantes e fica a 270 km de Ponta Grossa. Na noite de terça-feira (20), centenas de moradores realizaram uma vigília na Praça Central da cidade.

Um padre católico e um pastor evangélico participaram das orações na praça. Também foram realizados missa na matriz católica e cultos nos templos evangélicas. Segundo a jornalista Leila Lukas, da Rádio Educadora, que cobre o caso, “a população está muito comovida”. Tamires é médica concursada nos dois municípios. A carga horária mensal de trabalho da ginecologista é reduzida e possibilita as duas jornadas.

Sequestro

Tamires foi sequestrada na sexta-feira (16) e até o início da tarde desta quarta-feira (21) não há informações sobre o seu paradeiro. A notícia de que os assaltantes teriam pedido resgate de R$ 2 milhões foi negada por Berto Silva por meio de nota. Foi, até o momento, a única manifestação pública da família. Policiais paranaenses do Grupo Tigre, especializado em sequestro, seguiram para o Rio Grande do Sul.

O prefeito Berto Silva, candidato à reeleição, seguiu para Erechim ainda na sexta-feira e permanece no Rio Grande do Sul. Informações extra-oficiais dão conta que horas após o sequestro um homem foi preso e dois veículos foram apreendidos em um prédio em Erechim. A suspeita de que o homem teria participado da trama foi descartada. Trata-se de um taxista que teria feito corrida aos supostos sequestradores.

A médica foi sequestrada quando saia da Unidade Básica de Saúde onde trabalha, no horário do almoço, e foi levada em seu próprio carro, abandonado em seguida, a cerca de 6 km do local do sequestro. A bolsa de Tamires ficou no veículo. Ela é casada com Lucas Mignoni, dentista, que estranhou o fato da esposa não ir almoçar e procurou a polícia. Câmeras de segurança flagraram o momento em que a médica foi levada.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.