em

Maternidade do Regional comemora um ano com 2 mil partos

A maternidade do Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais da Universidade Estadual de Ponta Grossa (HU-UEPG) comemorou, na quinta-feira (1), um ano de fundação. Para celebrar a data a direção do hospital preparou uma programação especial com bolo comemorativo reunindo os profissionais que fizeram parte da evolução da maternidade. As mães que tiveram os primeiros bebês nascidos no HU também estiveram na celebração.

 

Além da comemoração de um ano, a instituição celebrou números expressivos de partos realizados até o momento. Ao todo, foram mais de 2,2 mil procedimentos no hospital. De acordo com o diretor do hospital, Everson Augusto Krum, o número é ainda mais expressivo se levar em consideração a preparação do hospital para atendimento às mães e bebês.

 

“No início nós estávamos com 32 leitos e agora temos cerca de 42. Realocamos as equipes técnicas para atender as demandas, os profissionais passaram por um processo de capacitação. Isso mostra que estamos cada vez mais atingindo os nossos objetivos de prestar bom atendimento e sempre incentivar o parto humanizado.

 

Segundo a chefe de Enfermagem, Caroline Simionato Zander, a evolução da maternidade é nítida durante esse ano de existência. “É muito gratificante pra nós prestarmos um serviço humanizado. Hoje vemos as crianças que nasceram aqui já crescidas. É muito bom ver que elas estão bem”, comemora.

 

Nascimento

 

Pedro Alex, de apenas um ano, foi um dos primeiros bebês que nasceram na maternidade do Hospital Regional. A mãe, Kellie Aparecida da Silva, 25 anos, é natural de Palmeira e esteve na comemoração. “Passou tudo tão rápido. Lembro como se fosse hoje do parto dele. O bom atendimento de todos foi muito importante”, lembra.

 

Expectativa

 

Até o final de 2017 a direção do HU também pretende transformar a maternidade em Centro de Parto Natural e cadastrar o Hospital no Programa Hospital Amigo. O programa, criado pelo Ministério da Saúde, certifica as instituições de saúde pública que cumprem os Dez Passos para o Sucesso do Aleitamento Materno, o Cuidado Amigo da Mulher e uma série de outros requisitos que buscam a adequada atenção à saúde da criança e da mulher.

NÚMEROS

2.239 é o número de crianças que nasceram no Hospital Regional até o momento

 

1.470 bebês nasceram por parto normal (equivalente a 64,33%)

 

787 cesáreas foram realizadas (35,26%)

 

200 partos por mês são realizados no hospital

 

Fonte: Hospital Regional

Fábio Matavelli
Além da comemoração de um ano, a instituição celebrou números expressivos de partos realizados até o momento

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.