em

Lanches intermediários são importantes para uma alimentação equilibrada

Comer lanche entre as refeições é uma boa opção para quem quer manter hábitos saudáveis. Não se alimentar entre esses intervalos aumenta o apetite e, na hora de escolher os alimentos, algumas pessoas acabam pensando apenas na praticidade e escolhem lanchinhos que não contribuem em nada para o bom funcionamento do organismo.

Os lanches intermediários devem ser práticos, saborosos e nutritivos, assim ajudam o corpo a funcionar da melhor maneira possível. “O ideal é não ficar muito tempo sem comer. Então, é fundamental fazer escolhas certas no dia a dia, esses lanchinhos leves promoverão a sensação de saciedade”, explica a nutricionista Jaqueline Matias.

Além disso, os lanchinhos de manhã ou de tarde podem ajudar a melhorar o desempenho no trabalho, segundo Jaqueline. “A fome dá sonolência, irritação e mau humor. Quando todas as refeições são feitas de forma adequada, há mais disposição nas atividades diárias”, completa a nutricionista.

Integral

“Os alimentos integrais quando consumidos com frequência, ajudam na prevenção e tratamento de doenças crônicas, como doença do coração, câncer, diabetes e pressão alta, além de proporcionar maior sensação de saciedade. Optando por essas versões fica mais fácil diversificar a alimentação e incluir ingredientes diferentes nas refeições ou lanches do dia a dia”, ressalta a nutricionista.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.