em

Hospital Regional faz adequação no uso de refeitório

Funcionários do Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (HURCG) entraram em contato com o DC questionando mudanças na oferta de refeições dos servidores que atuam  na Instituição. A partir de 12/06, apenas quem trabalha 12 horas diariamente poderá fazer refeições gratuitamente no local, em horários predeterminados. Os demais precisam pagar pela alimentação, com valores que variam de R$ 1,90 a R$ 6,00, conforme a classe profissional e carga horária.

Segundo a Direção do HURCG, a alteração ocorre porque o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR) realizou auditoria em abril e notificou o Hospital, lembrando que a legislação estadual e federal não permite que funcionários que recebem vale-refeição tenham acesso a isenção ou descontos nas refeições. Significaria um “acúmulo de benefícios”.

O TCE-PR notificou o HU e exigiu mudanças, as quais terão início no dia 12. A determinação se refere também a lanches. O HU informa que a medida deve atingir cerca de 80 das 900 pessoas que trabalham no Hospital Regional.

Divulgação
Mudança atende a uma determinação do TCE-PR

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.