em

Honda lança oficialmente HR-V no Brasil

Divulgação

A marca aposta que o HR-V pode se tornar seu modelo mais vendido

Um dos mais aguardados modelos do mercado automotivo brasileiro em 2015 acaba de ser lançado oficialmente. A Honda traz o utilitário esportivo compacto HR-V ao País para chacoalhar um segmento historicamente dominado pelo Ford EcoSport, mas que se encontra em franca expansão. A marca, inclusive, aposta que o HR-V pode se tornar seu modelo mais vendido em breve.

Segundo a Honda, a carroceria combina a “esportividade de um cupê” com a “versatilidade de uma minivan”. Bastante arrojada, ela conta com LEDs nas lanternas e luzes de freios traseiras. As versões EX e EXL, por sinal, trazem luzes indicadoras de direção nos retrovisores. A primeira também oferece retrovisores com rebatimento elétrico, além da função TiltDown, que se ajusta automaticamente quando a marcha ré é engatada.

A esportividade também está presente na cabine, cujo console elevado e os ajustes de altura da coluna de direção, assim como do banco do motorista, transmitem a sensação de cockpit. Em termos de capacidade de carga, o porta-malas do HR-V comporta até 437 litros, podendo chegar a 1.010 litros com o banco traseiro rebatido. O SUV, aliás, traz o prático sistema modular de bancos ULT, facilitando o transporte de objetos longos e altos. Vale lembrar que a versão EXL conta com bancos em couro, ar-condicionado digital e monitor touch screen de sete polegadas com sistema multimídia.

Funcionalidades

Dentre as principais funcionalidades estão: Sistema HFT (Hands Free Telephone), que permite ao motorista atender chamadas sem tirar as mãos do volante; sistema Brake Hold, indicado para saídas em pisos inclinados; controle de tração e estabilidade; sistema auxílio de direção; assistente de partida em rampa, entre outros.

Motor

Em todas as versões, o HR-V é equipado com motor 1.8 V-TEC flexível, oferecendo 140 cavalos de potência quando abastecido com gasolina e 139 cv se municiado com etanol, sem tanquinho auxiliar para partida a frio. Apenas a versão de entrada LX traz câmbio manual, de seis velocidades. A própria LX, a EX e a EXL recebem transmissão CVT de sete velocidades, sendo que a de topo de linha traz borboletas para troca de marchas.

Personalização

A marca ainda oferece um pacote de personalização com até 30 itens, como grade dianteira cromada, pedais esportivos, suporte para bicicletas, dentre outros. Para a versão LX manual, estão presentes rodas de 17 polegadas com calota; para as demais, as rodas são de liga-leve. A Honda prevê o seguinte mix de vendas para cada versão:

LX Manual – R$ 69.900 (1% das vendas)

LX CVT – R$ 75.400 (11% das vendas)

EX CVT – R$ 80.400 (42% das vendas)

EXL CVT – R$ 88.700 (46% das vendas)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.