em

Grupo Letras Cênicas faz temporada no Teatro Guaíra

O espetáculo Amores de Machado de Assis, do Grupo Letras Cênicas, de Ponta Grossa, chega ao Teatro Guaíra. A temporada teve início este mês e vai até o dia 1° de julho, levando ao palco a premiada história do mais importante escritor brasileiro. A peça já foi assistida por mais de 6 mil pessoas, com passagem pelas capitais Porto Alegre, Florianópolis e, agora, Curitiba. O espetáculo tem sido premiado desde 2016 em festivais nacionais e internacionais.

De acordo com o diretor geral do Grupo Letras Cênicas, Carlos Alexandre, é importante dar visibilidade aos artistas de Ponta Grossa, mostrando que a cidade tem profissionais que se dedicam e não ficam devendo, nem tecnicamente e nem artisticamente, para artistas de nenhuma outra região do país. "Acabamos vencendo equipes teatrais, nacionais e internacionais, que volta e meia vêm até PG e, muitas vezes, são mais valorizadas que os profissionais locais. Nossa cultura tem a capacidade de estar nas mais renomadas casas e palcos. É preciso mostrar que estamos aptos a atravessar limites e fronteiras, pois quando estamos aqui na cidade, não é raro nos perguntarem se somos daqui mesmo", conta.

Amores de Machado de Assis apresenta a vida do mais completo escritor brasileiro. Da infância pobre ao chalé do Cosme Velho, das primeiras letras às últimas crônicas, dos primeiros encantos às derradeiras decepções. A história percorre os bastidores e coxias de um dos principais nomes da literatura nacional e desvenda suas paixões e seus amores eternos.

Criação

O processo de criação da peça se deu no final de 2015 e teve sua estreia em abril de 2016, em Jaguariaíva-PR.  O espetáculo circulou por oito festivais, com premiação em todos eles. Também rodou por várias cidades do Paraná e também as capitais Florianópolis-SC e Porto Alegre-RS.

Espetáculo fala sobre a vida do escritor Machado de Assis

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.