em

Gestores elegem nova coordenação da AMCG Cultura

Gestores culturais de municípios que compõem a Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) realizaram, na tarde desta quarta-feira (15), a eleição da coordenação da AMCG Cultura para este ano.  Na coordenação ficou o secretário de Cultura, Turismo, Patrimônio Histórico e Relações Públicas do município de Palmeira, Waldir Joaquim Filho, como vice-coordenador, o superintendente de ação cultural de Castro, Augusto Beck, e na secretaria o diretor do Departamento de Cultura de Jaguariaíva, Rafael Pomim Lopes.

Aproveitando a pauta proposta pelo secretário de Estado de Cultura, João Luiz Fiani, os gestores pretendem debater em seus próximos encontros o patrimônio histórico dos municípios. Além disso, o novo coordenador da AMCG Cultura colocará em pauta a questão do patrimônio imaterial, já que em Palmeira foi aprovada uma lei que possibilitou o tombamento do Pão no Bafo, e que foi benéfica para o município. “Com isso podemos criar uma identidade cultural para a nossa região”, avalia Waldir.

Já aprovado pela Lei Rouanet, o Diagnóstico Cultural da AMCG deve começar a sair do papel nas próximas semanas. O coordenador da proposta Rogério Carnascialli também esteve presente na reunião da AMCG Cultura para apresentar aos gestores o modelo do projeto e solicitar o apoio para realização das pesquisas nos municípios.

Além de um levantamento de todos os espaços culturais de cada um dos 19 municípios da AMCG, o diagnóstico trará uma pesquisa da comunidade quanto a cultura e agentes culturais de sua cidade. “Isso auxiliará na elaboração de projetos culturais”, garante Carnascialli.

Divulgação
Votação elegeu novos coordenadores

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.