em

Diretoria do Operário anuncia reforços

Peterson Strack

Grupo retomou os treinos ontem

A diretoria do Operário anunciou os nomes de dois novos contratados,  o lateral Nequinha e o meia/volante Jhonatan, os atletas chegaram a Ponta Grossa na sexta-feira e já participaram das atividades com o grupo de jogadores que ficou na cidade durante o recesso de Natal.

Anderson Junior da Silva Ribeiro, o Nequinha, tem 33 anos, o último clube em que ele jogou foi o Atlético Tubarão, mas esse ano ele já teve passagens pelas equipes Lagarto (SE) e Anápolis. Em sua carreira o atleta teve passagens pelo Santo André, Metropolitano, Chapecoense, Brusque, Juventus (SP) e Guarani. Jhonathan Megson Cabral Silva, 24 anos, é de Montes Claros, Minais Gerais, vem do Uberaba, mas em 2014 ele também defendeu a camisa do Minas Boca, o jogador também jogou pelo União Suzano, Funorte e Democrata.

Um lateral e um meia eram a necessidade do técnico Itamar Schülle. O auxiliar técnico Gerson Gusmão conta que Jhonathan tem características que faltavam para o grupo. “São dois atletas que a gente vinha buscando característica já há algum tempo, o Jhonathan é um volante canhoto que a gente tinha carência no grupo, de todos os volantes não tinham nenhum que jogasse com pé esquerdo. A gente entende que precisava de um atleta dessa característica para alguma situação de jogo. É um atleta jovem que vem buscar seu espaço temos certeza que vai contribuir muito com o Operário”, comenta.

Nequinha já trabalhou com o Itamar e Gerson no Santo André, em 2012, na avaliação do auxiliar Operário fez um bom investimento. “Nequinha é um atleta experiente que já trabalhou conosco. Jogador que atua tanto na lateral esquerda quanto direita, o clube fez um bom investimento, em vez de contratar dois atletas trouxe um só que pode jogar tanto em uma quanto noutra e com certeza vai brigar pela posição”, expõe Gerson.

Apesar dos jogadores chegarem um mês depois do início da preparação, Gerson acredita que eles terão uma boa adaptação. “Eles chegaram um pouco além do que a gente previa, queríamos  trabalhar dez dias antes do Natal, não foi possível. Mas são atletas com o biótipo bom de trabalhar, não tem tendência de engordar e acredita que em poucos dias estarão muito próximo do nível dos demais e não vai encontrar maior dificuldade nesse aspecto. Eles têm a característica de treinar forte e buscar o condicionamento mais rápido possível e é isso que a gente espera deles”, ressalta.

 

O grupo que parou com os treinos no Natal, voltou às atividades ontem. A equipe treina hoje nos dois períodos, e volta a folgar no dia 31 e 1° de janeiro, as atividades serão retomadas na sexta-feira.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.