em

‘Detox’, de João Davi Kluber, conquista a 31ª edição do FUC

“Numa mão vai o suco detox, noutra vai o pacote de salsichas”. Com esta e tantas outras contradições da sociedade brasileira atual, a canção ‘Detox’ venceu a 31ª edição do Festival Universitário da Canção (FUC), encerrado neste sábado (30), no Cine Teatro Pax. A composição do ponta-grossense João Davi Kluber (hoje morando em Curitiba), levou o troféu de melhor música do festival (prêmio Colégio Sepam) e os prêmios de melhor letra e melhor intérprete (R$ 1 mil, cada), além do prêmio de R$ 2 mil, conferido, este ano, aos 12 finalistas.

Desde 2014, João Davi Kluber tornou-se freqüentador assíduo dos palcos do FUC. Na 27ª edição do festival, ele foi o terceiro colocado na etapa regional e quinto, na fase nacional, com a música ‘Valsa da Persuasão’. No ano seguinte (28º FUC), ele venceu a etapa regional com ‘Ismólatra’, obtendo o segundo lugar e o prêmio de melhor letra, na fase nacional. Já em 2016 (29º FUC), se inscreveu diretamente na fase nacional, com ‘Lamento em mi maior’; e em 2017 (30º FUC) concorreu com ‘Promissões’.

Em ‘Detox’, Kluber faz uma série de questionamentos ao comportamento, aos valores e à política do país, como nos trechos: “Eu sou vegetariano e cuido dos animais, mas também sou fumante e não cuido de mim”; “Eu não gosto de maconheiro, mas dirijo alcoolizado; “É preciso saber sobre os artrópodes e miriápodes, mas não sobre o sistema sócio-político-econômico, isso é bestêra, me’ermão, não precisa não’; “Não sei o que é pior, a ignorância ou o capitalismo”; “Sei que eu sou chato, mas você o é também, quando não questiona nada e vai na onda de outrem”.

Premiados

O 31º FUC também premiou 'Esperança', música e letra de Vivian Bueno, interpretada por Valeska Conty. A dupla ponta-grossense foi segunda colocada também da fase regional, quando levou ainda os prêmios de melhor letra e melhor interpretação. O terceiro lugar foi para ‘Suicéudio’, letra de Gregory Haertel, com música e interpretação de Daniel Conti, de São Paulo (SP). O prêmio do júri popular foi conferido a 'Zé Pilin', da banda Solana Dub, vencedora da etapa regional, quando também teve a preferência do público.

João Davi Kluber marca presença nos palcos do FUC desde 2014

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.