em

Conferência de Assistência Social discute direitos para população

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e o Conselho Municipal de Assistência Social, realizou nessa terça-feira (18) o primeiro dia da 11ª Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema “Garantia de direitos no fortalecimento do SUAS” [Sistema Único da Assistência Social]. O evento reuniu cerca de 300 pessoas, entre trabalhadores da rede pública de atendimento, trabalhadores das entidades socioassistenciais e usuários dos serviços. Esta conferência foi a primeira na história do município em que uma representante dos usuários realizou discurso na solenidade de abertura.

“O que a população precisa é de uma política que garanta o atendimento para todos, que garanta que sejam tratados com respeito e dignidade, com mais qualidade de vida”, falou a usuária do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Santa Luzia, Silmara Ferreira de Souza. Ela ainda destacou a importância dos programas desenvolvidos dentro dos Cras para garantir acesso da população a melhores condições de vida.

A Conferência de Assistência Social é momento de avaliar como a política dessa área vem sendo aplicada no Município, quais são as necessidades dos usuários e trabalhadores e propor melhorias, além de eleger delegados para representar as demandas de Ponta Grossa durante a 12ª Conferência Estadual de Assistência Social.

Divulgação
Evento avalia políticas públicas assistenciais

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.