em

Comunidade faz campanha para ajudar jovem com deficiência visual

Familiares de Kesia Madureira, 15 anos, moradora de área rural do município de Sengés, iniciaram nesta semana a uma campanha para angariar doações para a adolescente. A meta é obter ao menos R$ 3,5 mil por meio de uma “vaquinha” on-line para adquirir uma “lupa eletrônica”. Kesia é portadora de albinismo, um distúrbio caracterizado pela ausência completa ou parcial de pigmento na pele, cabelos e olhos. Com frequência, o albinismo é associado a problemas de visão. É a situação de Kesia.

“A intenção é comprar uma Lupa Eletrônica para minha sobrinha que possui apenas 10% de visão. É uma excelente aluna, mas infelizmente sua família não possui condições de comprar essa aparelho, são pessoas humildes e de muita dignidade que merecem ter esse auxílio”, conta Juliano Gouveia, tio de Kesia. O aparelho tem a aparência de um celular, e amplia a imagem em até 32 vezes, servindo para a leitura de livros ou da lousa, em sala de aula.

A família toda está se mobilizando através dos amigos e redes sociais, para obter os recursos. Quem quiser colaborar pode entrar em contato através do telefone (42) 99907-1021. A vaquinha ocorre também através do link goo.gl/eq7yyh.

 

Divulgação

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.