em

Chocolate artesanal: ovos de colher são a sensação da Páscoa

Os ovos de colher são uma das principais tendências da Páscoa nos últimos anos. A cada ano, eles provam que vieram para ficar, com cada vez mais variações, tanto na aparência, quanto nos sabores, e acabam sendo um incentivo, para que os consumidores invistam menos nos industrializados e valorizem a produção artesanal de pessoas que têm os doces como uma fonte de renda.

A estudante Evelyn Pruch é uma dessas pessoas. Ela cursa o 3° período de Veterinária e, como o curso é integral, impossibilita que ela tenha um emprego fixo. "Por esse motivo, estou sempre procurando alternativas para complementar minha renda. Agora, com a proximidade da Páscoa vi a oportunidade de trabalhar fazendo ovos de colher, para me ajudar não só nesse complemento, mas também porque quero fazer uma 'vaquinha' para poder viajar e fazer outros tipos de planos", conta.

A ideia surgiu esse ano, mas Evelyn teve um retorno tão bom que pretende se especializar ainda mais e continuar com as vendas na próxima Páscoa. "Antes de começar a fazer os ovos estudei e pesquisei bastante, e depois de algumas tentativas, descobri a melhor maneira e os melhores ingredientes. Agora quero buscar cursos e estar ainda mais preparada para o próximo ano".

Ela defende que a valorização da produção artesanal é muito importante não só para quem faz, mas para quem consome. "Não só em relação aos chocolates, mas qualquer produto que seja artesanal ganha um toque especial e único de quem o fez. Ou seja, cada produto é exclusivo, para cada cliente, e sempre feito com muito cuidado. No caso dos ovos, especificamente, são sempre bem recheados e muito gostosos, então acho bem bacana essa troca", finaliza.

Sabores

Evelyn está trabalhando com os sabores: brigadeiro de panela, brigadeiro branco, dois amores, napolitano, Kinder Ovo, Ferrero Rocher, Kit Kat, Bis e Sonho de Valsa (existe também a possibilidade de personalizar o pedido). Ela está aceitando encomendas até o início desta semana. O contato pode ser feito via mensagem em seu Facebook: 'Evelyn Pruch'.

Evelyn Pruch: "produção artesanal é uma troca única entre quem compra e quem faz" (Foto: José Aldinan)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.