em

Casa Cor reverencia o “Morar Bem”

 

Das Assessorias

A mais completa mostra de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas, a Casa Cor São Paulo,  chega à 27ª edição repleta de novidades. Em 2013, a sofisticação e a criatividade do trabalho realizado pelos profissionais estará evidenciada em 79 ambientes voltados ao “Morar Bem”. “A ideia é desvendar a relação viva e apaixonada com a casa e mostrar que ela está ao alcance de todas as pessoas, independentemente de idade, classe social ou perfil familiar”, conta Angelo Derenze, presidente do Grupo Casa Cor.  Para ele, um dos grandes diferenciais deste ano é o resgate do conceito do evento. “Buscamos traduzir totalmente o tema em cada um dos ambientes, propiciando uma experiência de morar bem, morar com conforto, estilo e arte, além da possibilidade de reproduzir os projetos em seus lares”, afirma. O evento acontece de 28 de maio a 21 de julho, no Jockey Club de São Paulo

Outro diferencial desta edição, é que todos os profissionais participantes foram criteriosamente selecionados por um Comitê Curador, formado por Claudia Moreira Salles, designer; Cristina Ferraz, diretora de relacionamento da Casa Cor; Tuca Reinés, fotógrafo; Roberto Dimbério, consultor no segmento de arquitetura e decoração e Waldick Jatobá, empresário e curador de arte, após rigorosa análise de portfólio e histórico de trabalhos realizados. O foco era garantir a diversidade de estilos e as propostas dos ambientes, contribuindo para a harmonia, inovação e qualidade da mostra.

 Com isso, o evento ganha em atratividade e apresenta ao público propostas de lofts, casas, cozinhas gourmets e apartamentos, criados por estrelas da arquitetura e do design, como Brunete Fraccaroli, Fabrizio Rollo, Esther Giobbi, Ana Maria Vieira Santos, David Bastos, Jóia Bergamo, Roberto Migotto, Dado Castelo Branco, Leo Shehtman, Murilo Lomas, Luis Carlos Orsini, entre outros. Outro grande destaque é o retorno do premiado arquiteto Sig Bergamin à mostra, após sete anos de ausência, que projetará um spa integrado a casa, em que o visitante poderá conhecer os últimos lançamentos em louças e metais. “O design, cada vez mais presente em nosso cotidiano, também marca presença na Casa Cor 2013, buscamos retratar em diversos âmbitos a perfeita harmonização entre a beleza e o conforto. E este ano, os visitantes ganham a oportunidade de conhecer uma exposição de mobiliário de parte do acervo do MoMA, viabilizada por meio de uma parceria com a FIESP”, destaca Derenze.

 E como tradição, os últimos quatro dias, de 18 a 21 de julho, são dedicados ao ‘Special Sale’, período em que objetos, obras de arte, móveis, equipamentos e acessórios que compõe os ambientes do evento terão com desconto de até 70%. Uma ótima oportunidade para o público levar um pouco do bom gosto e sofisticação da Casa Cor e de seus parceiros para casa.

 

Desde sua primeira edição, em 1987, a Casa Cor vem alcançando números grandiosos e integra o calendário dos eventos mais importantes da capital paulista. Neste ano, foi eleita Melhor Atração Turística de 2012, pelo Prêmio Destaque Companhia de Viagem. Recorde de público a cada ano, a Casa Cor se consolida graças ao apoio de grandes marcas. “As empresas que estão conosco percebem a importância de oferecer experiências para o consumidor e posicionar a marca junto a um público formador de opinião”, explica.

Profissional

Ao lado de outros grandes profissionais do mercado de arquitetura e decoração, Simone Goltcher participa da 27º edição que tem como tema “Um olhar muda tudo”. A arquiteta é responsável pela Suíte do Casal de 86 metros quadrados, inspirada no icônico par Fátima Bernardes e Willian Bonner.

A proposta de Simone é criar um ambiente clássico, com uma paleta de cores em tons claros, que trazem leveza e conforto ao espaço. Além disso, a arquiteta buscou referências nos gostos de Fátima pela dança e sapatos e de Bonner por tecnologia, imagens e o novo xodó da família o Golden Retriever, Gulliver.

O tamanho da suíte foi um dos fatores principais para a concepção do projeto, pois a arquiteta optou por incluir outros elementos além da cama, banho e closet típicos de um quarto de casal. A suíte foi dividida entre o dormitório e ante-sala, por meio de uma estante vazada com um telão em vidro, de 100 polegadas, que serve como divisória para integração entre os espaços quando desligado. Inspirada no cotidiano do casal referência criou também um home-office.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.