em

Campanha do Operário classifica a equipe a duas rodadas do fim da primeira fase

A duas rodadas do fim da primeira fase o Operário garantiu a classificação para a segunda etapa do Campeonato Paranaense 2015, com o ponto adicional conquistado diante do Cascavel, na casa do adversário, no último domingo. Além disso, o Fantasma conseguiu se manter entre os três primeiros colocados na tabela de classificação.

O cenário é bem diferente do que o Fantasma enfrentou em 2014. Em 11 jogos na primeira rodada no ano passado, foram sete empates, duas vitórias e duas derrotas e apenas 13 pontos. A atuação do Operário obrigou o grupo a jogar o chamado “torneio da morte” e brigar para não disputar a segunda divisão do Campeonato Paranaense. Esse ano, em nove rodadas são cinco vitórias, dois empates e duas derrotas.

Essa classificação marca a conquista de um dos objetivos do time alvinegro neste ano, o próximo passo é a tão sonhada conquista da vaga para a série D do campeonato Brasileiro. O que garante um calendário mais extenso para o Fantasma. Apesar de classificado, o Operário tem dois desafios, ambos dentro de casa, no próximo domingo contra o Paraná Clube e no dia 29, contra o Rio Branco.

A preparação para a partida de domingo começou ontem, o grupo que não foi relacionado para o jogo contra o Cascavel treinou no período da manhã e da tarde. Já os que disputaram a partida, retomam as atividades hoje.

Jogo

Sobre a partida, o técnico Itamar Schulle expõe que não foi a melhor apresentação do Fantasma, mas ressalta que o grupo conseguiu segurar bem o resultado. Já que jogava contra uma equipe que estava precisando da vitória para ficar fora da zona do descenso do campeonato. “Não posso achar que todo dia vamos jogar uma maravilha. Cascavel estava jogando no desespero. Como já tínhamos a classificação garantida (depois da rodada de sábado), pode ser que o time tenha entrado mais relaxado. Se hoje foi a pior partida, eu fico até feliz. Porque nós conseguimos segurar algumas situações e conquistamos um ponto importante”, ressalta Itamar.

Para o jogador Marcelo Carvalho, devido ao esforço dos atletas e a dificuldade dentro de campo, o empate pode ser considerado uma vitória. “A gente enfrentou uma boa equipe. Tivemos dificuldade nossa equipe marcou do começo ao fim e por isso sair com um ponto é vantagem”, ressalta o jogador.

 

Divulgação/Luciano Mendes

Grupo que jogou domingo retorna aos treinos hoje

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.