em

Buraco do Padre melhora infraestrutura para receber visitantes

O atrativo natural conhecido como Buraco do Padre, localizado na região do distrito de Itaiacoca, além de ser mais uma opção de lazer durante o verão, também oferece uma estrutura adequada para receber os turistas, principalmente, os portadores de necessidades especiais. A área é de propriedade privada, no entanto, desde abril de 2015, os responsáveis optaram por realizar intervenções com o objetivo de atrair ainda mais a atenção da população.

“Resolvemos proporcionar um espaço adequado para todos e o nosso principal projeto é dar total acessibilidade para que todas as pessoas possam percorrer a trilha até chegar na cachoeira”, explica Priscila Scheffer, gerente de marketing do Grupo Águia Participações, empresa responsável pelo parque.

As melhorias no parque começaram com a implantação de segurança dentro de todo o espaço, reflorestamento, recuperação de áreas de preservação ambiental, sinalização, novas churrasqueiras, bancos e reforma dos banheiros. “Nós contamos com o patrocínio da Águia Florestal que ajudou em toda a reformulação do parque”, comenta Priscila.

O acesso até a cachoeira, atração principal do Buraco do Padre, também recebeu melhorias. “Em novembro de 2015 foram colocadas passarelas em pontos de maior dificuldade da trilha. É algo que estamos fazendo por etapa. Neste ano colocaremos passarelas em outros pontos para que todos possam visitar o local”, garante.

‘Café do Lobo’

Outra novidade é o chamado ‘Café do Lobo’, uma lanchonete que já está em funcionamento no local.  O café funciona das 9 h às 19 horas, juntamente com o horário de funcionamento do parque, e serve bebidas, salgados, além de doces, bolos, tortas, saladas de fruta e o Milk Shake Cachoeira.

Serviço

Horário de Visitação: quarta-feira à domingo e feriados das 9 às 17 horas. 
Saída obrigatória de visitantes: até 19 horas

Ingresso de entrada diretamente na guarita do Parque
Valor:
R$10
Meia entrada para estudantes (somente mediante apresentação de carteirinha), crianças (de até 6 anos) e idosos (acima de 60 anos): R$ 5

Informações: (42) 3220.2677/ 3220.2666 (Águia Florestal)

Melhorias desde que o parque foi criado

– Portaria com controle de acesso que tornou a estadia mais agradável para famílias e amigos

– Banheiros limpos

– Churrasqueiras e algumas mesas para curtir o dia no Parque

– Passarelas para melhoria de acesso em alguns trechos

– Café do Lobo aberto aos finais de semana e feriados com bebidas, doces e salgados. O nome faz referência ao Lobo Guará, animal típico do habitat do Parque

– Sinalização com informações sobre fauna e flora e que organizam a chegada ao parque.

 

Créditos (Rodrigo Czekalski)

 

Cachoeira é umas das atrações mais procuradas pelos visitantes

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.