Em uma ação de assalto do tipo ‘novo cangaço’ a dois bancos em Três Barras do Paraná, a cerca de 370 km de Ponta Grossa, houve confronto durante a madrugada desta quinta-feira (4) e seis suspeitos foram mortos no centro da cidade de cerca de 12 mil habitantes.
O bando explodiu duas agências, uma da cooperativa de crédito do Sicredi e outra do Banco do Brasil. Uma parte do bando fugiu e as buscas continuam na manhã desta quinta-feira. Ocorreram intensas trocas de tiros nas proximidades das agências bancárias, onde os suspeitos foram abatidos, e na zona rural do município.
Crédito: Anderson Torres
Crédito: Reprodução redes sociais
Segundo informações de um policial militar de Três Barras do Paraná, que participa das operações, na troca de tiros entre policiais e integrantes do bando dois carros pegaram fogo durante troca de tiros. Galões de gasolina que estavam dentro dos veículos teriam sido atingidos por disparos.
A explosão dos bancos ocorreu por volta das 3 horas. Segundo a mesma fonte, policiais militares e civis de toda a região, inclusive de Cascavel, participam do cerco aos integrantes do bando que estão em fuga.
Os fugitivos estão fortemente armados com fuzis de grosso calibre, como AR 15 e 556.