em

AMTT vai instalar radares em rua após morte de adolescente

A Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) vai instalar dois radares de 40 km/h na Avenida Melvin Jones, região o Núcleo Santa Paula, em Ponta Grossa. A previsão é de que os equipamentos sejam instalados já no começo de setembro. A decisão do órgão em aumentar a segurança na região se deu após um acidente grave ocorrido há duas semanas na região. Um adolescente de 17 anos faleceu após colidir a motocicleta que pilotava pela avenida contra uma caminhonete Volkswagen Amarok.

 

Fábio Matavelli
Gary, engenheiro da AMTT, garante instalação de radares para setembro

 

Dias após a tragédia, moradores do bairro realizaram diversos protestos na região pedindo por mais segurança. Segundo eles, caos de acidentes, resultando em mortes, são frequentes naquela avenida. Na manhã de quinta, equipes da AMTT estiveram na região e confirmaram as melhorias.

A reportagem do DC acompanhou a visita técnica do engenheiro da AMTT, Gary Devorecky. De acordo com ele, o órgão já contava com um estudo para a instalação de radares na região, no entanto, ainda não havia sido colocado em prática por questões de contrato com a empresa responsável pelos equipamentos.

“Mesmo que o estudo existisse, tivemos que aguardar pela renovação com a empresa. Depois disso, os radares da cidade passaram por testes de aferição. Com isso, a ordem de serviço para a instalação de novos será liberada já para o começo de setembro. Creio que até o final do próximo mês eles já estarão em funcionamento”, garante.

Sinalização

Além do Núcleo Santa Paula, a AMTT irá instalar novos radares nos bairros de Uvaranas, Contorno Leste, Santa Luzia e Jardim Boreal. “Não são em todos os lugares em que a travessia elevada é viável. Em alguns locais de acesso rápido, a lombada poderá prejudicar o trabalho das equipes do Siate e Samu, por exemplo. Já os radares prejudicam e punem somente aqueles que não respeitam os limites de velocidade”, ressalta o engenheiro.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.