em

AMTT promete novos estudos após retirar estacionamentos

A Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT), órgão vinculado à Prefeitura de Ponta Grossa, deve fazer novos estudos acerca do impacto gerado pela retirada dos estacionamentos da Rua Francisco Ribas, no trecho entre a Rua Barão do Cerro Azul e a Saldanha Marinho.

As vagas foram retiradas na semana passada, mas gerou protestos dos comerciantes instalados na área, que não foram sequer comunicados oficialmente sobre a mudança. Alguns deles afirmam que a medida é tão prejudicial aos negócios, que poderá causar o fechamento de várias lojas, e entregaram abaixo-assinado exigindo a volta das vagas e correção de problemas da via, como excesso de velocidade dos veículos e calçadas muito estreitas.

Divulgação
Reunião ocorreu na sede da Acipg

Na noite de segunda-feira (13), comerciantes, representantes do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares, da AMTT e toda a diretoria da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg) se reuniram para tratar do assunto.

O presidente da AMTT, Roberto Pelissari, considera remota a possibilidade de devolver os estacionamentos à via. Mesmo assim, dará início a novo estudo no local. “Vamos avaliar mais tecnicamente, mas acho difícil um retorno. A mudança foi positiva, grande parte da população aceitou muito bem, mas vamos buscar atender às solicitações dos comerciantes, dentro das possibilidades”, diz Pelissari, que também afirmou não haver, neste momento, programação da retirada de estacionamento de nenhuma outra via.

Simone Horst, sócia gerente do Hotel São Marcos, acredita que a reunião serviu para mostrar alternativas. “Em Curitiba, mesmo em área onde é proibido estacionar, tem hotel que pode fazer uso de parada rápida. Acredito que aqui poderia ser feito algo parecido”, diz.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.