em

Abaixo-assinado pede volta de estacionamentos

Diversos comerciantes da Rua Francisco Ribas estão montando um abaixo-assinado no qual pedem providências em relação às recentes mudanças promovidas pela Prefeitura na via. Na semana passada a Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT) retirou os estacionamento e ampliou para três o número de faixas de rolagem de veículos. Para os empresários, isso não só prejudicou os negócios, como também aumentou a insegurança na região.

“A velocidade é de 50 Km/h, mas os motoristas não respeitam. Nessa sexta-feira já teve acidente ali na esquina, isso coloca em risco as crianças que passam por aqui”, diz Marcelo Krüger, diretor administrativo da Escola Semear. Ele conta que, sem estacionamento, foi preciso investir mais R$ 1 mil ao mês em estacionamento conveniado na região, mas a falta de segurança é a maior preocupação.

Algumas das soluções sugeridas pelos comerciantes incluem a instalação de faixas elevadas, e mudanças na sincronia do semáforo no cruzamento coma Rua Francisco Búrzio. Na segunda-feira (13), os empresários participarão de reunião na Acipg, buscando solução para o problema de falta de segurança devido à excesso de velocidade no local e para o risco de fechamento das lojas, devido à retirada das vagas de estacionamento.

Rodrigo Covolan
Abaixo-assinado pede volta de vagas de estacionamento

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.