em

AMTT divulga balanço das ações do ‘Maio Amarelo’

A Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), através da seção de Educação no Trânsito, divulgou os números referentes as ações desenvolvidas pelo órgão durante o Maio Amarelo. A campanha contou com diversas atividades educativas, como blitz e até simulação de acidente, para conscientizar os motoristas e pedestres sobre os principais fatores de risco no trânsito.

De acordo com Sílvia Borges, coordenadora da seção de trânsito da AMTT, no período de 5 a 31 de maio, foram abordados 1456 veículos e 570 pessoas. “As ações realizadas pelo Maio Amarelo são muito importantes, pois aproximam os cidadãos das questões relacionadas à postura de cada um no trânsito e fortalecem o papel do agente de trânsito junto à comunidade.

Além disso, contribuem para a educação e o respeito às regras do trânsito, o que reflete na construção de um ambiente mais seguro para todos e a diminuição das estatísticas de mortos e feridos nas ruas e estradas”, informou.

Abordagens

Ainda na quarta-feira, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma ação na manhã de quarta-feira (31), no Distrito Industrial – sentido Ponta Grossa/ Curitiba, para orientar os motoristas que passaram pelo posto Furnas. A ação contou o apoio da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), Detran e Sest/Senat.

Motoristas foram orientados sobre os fatores de risco presentes nos acidentes mais graves. Entre eles está o excesso de velocidade,  a mistura de direção e álcool e a falta de atenção, a exemplo do uso do celular.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.