em

Alunos de colégio conhecem teste de tipagem sanguínea

Estudantes do Colégio Estadual Presidente Kennedy, de Ponta Grossa, participaram de uma atividade especial nesta quarta-feira (21). Em parceria com o curso de Biologia da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), eles estiveram no Laboratório de Genética, onde realizaram práticas relacionadas à disciplina.

Na simulação, eles precisaram aplicar conhecimentos teóricos ao uso dos equipamentos da Universidade, como forma de solucionar um crime hipotético por meio de informações genéticas supostamente colhidas por peritos. A atividade integra um projeto desenvolvido sob a coordenação da professora Alciléia Jakeline Félix da Silva, que incluiu em atividades de contraturno escolar um grupo de 10 estudantes de ensino médio com altas habilidades, os popularmente chamados “super dotados”.

“Nessa quarta-feira selecionamos seis alunos do Colégio para participar de uma atividade na UEPG em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Biologia Evolutiva. A atividade recebeu o nome de ‘CSI da biodiversidade’ porque os alunos estão associando os conteúdos teóricos, na disciplina de biologia, com a prática. No local, os alunos presenciaram testes de tipagem sanguínea de voluntários”, explica a professora.

Também participaram da atividade os professores da UEPG Mara Cristina de Almeida Matiello, Jesiane Batista e Roberto Ferreira Artoni, juntamente com os alunos da Pós Graduação em biologia evolutiva.

Divulgação
Alunos viram na prática como é feita tipagem sanguínea

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.