em

Operário tem três decisões em apenas uma semana

Foto: André Jonsson / OFEC

Foram dez dias sem jogos oficiais. O Operário Ferroviário teve esse tempo para se preparar para uma das sequências mais duras da temporada 2023. Em apenas uma semana, o Fantasma fará três jogos decisivos e que vão ajudar a determinar o destino do clube tanto no cenário estadual quanto nacional. O primeiro passo é neste domingo (26), às 16h, quando o Alvinegro recebe o Coritiba no Germano Krüger.

A partida da última rodada do Campeonato Paranaense vale a vice-liderança. Por conta dos tropeços recentes do Coxa, o Operário joga pelo empate para confirmar a segunda colocação. Se terminarem como vice-líder da primeira fase, os comandados de Rafael Guanaes vão pegar pelas quartas de final o sétimo colocado. Já o terceiro da primeira fase enfrentará o sexto.

Os possíveis adversários são Independente, FC Cascavel, Londrina e Aruko. A primeira partida das quartas de final do Estadual será longe de Ponta Grossa já no final de semana seguinte: 4 ou 5 de março. Esta etapa do campeonato vai decidir os classificados do estado para a Copa do Brasil 2024. Por isso não dá para vacilar.

Mato Grosso do Sul

Por falar em Copa do Brasil, entre a partida com o Coritiba e a ida das quartas de final do Paranaense, o elenco do Operário viaja até Campo Grande. Na capital do Mato Grosso do Sul, o Fantasma enfrenta o xará Operário (MS) pela primeira fase da CB 2023. O duelo está agendado para quarta (1°), a partir das 21h, no Estádio Jacques da Luz.

O confronto ocorre em jogo único. Por estar melhor rankeado na CBF, o Fantasma atua com a vantagem do empate. Quem se classificar embolsa R$ 900 mil em premiação.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.