O Fantasma foi derrotado pelo Ceará por 2 a 1 no Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo aconteceu durante a tarde do domingo (8), na Arena Castelão, em Fortaleza, para um público de aproximadamente 47 mil torcedores. Com a derrota, o Fantasma ficou na 13ª colocação do brasileiro, com 33 pontos.
Leia também: ‘Grito dos Excluídos’ reforça demandas por moradia e inclusão em PG
Aylon foi responsável por abrir o placar no Castelão aos 43 minutos do primeiro tempo. O Ceará ainda conseguiu ampliar o placar com Erick Pulga, que marcou aos 29 minutos do segundo tempo. Daniel diminuiu para o Operário já nos acréscimos da etapa final da partida.
O jogo foi ‘pegado’. No total, o árbitro aplicou 10 cartões amarelos e três vermelhos na partida. Um dos expulsos foi o goleiro do Operário, Rafael Santos, quase ao fim do encontro. Sem poder substituir, Felipe Augusto precisou ser improvisado no gol e chegou a fazer defesas. Maxwell, do Fantasma, e Saulo Mineiro, do Ceará, também foram expulsos na confusão.
O Fantasma tem pela frente a equipe do Coritiba. O jogo acontecerá no domingo, 15 de setembro, aniversário de Ponta Grossa, a partir das 16h. Os torcedores ponta-grossenses poderão ver no Germano Kruger, que sedia a partida, se o Operário dará uma vitória de presente à cidade.