O Operário Ferroviário volta a jogar diante da torcida neste final de semana. A partida contra o CRB será no próximo domingo (4), às 18h30, no Estádio Germano Krüger.
O jogo é válido pela 19ª e última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B. O Fantasma, no entanto, fecha o primeiro turno com um jogo a menos (contra o Sport, que foi adiado).
Nesta quinta-feira (1°), o jogador Felipe Augusto, ponta direita do Operário, fez um balanço da atuação do time até agora, após 17 partidas. Para ele, o time de Ponta Grossa poderia estar numa posição mais “confortável” na tabela se tivesse um ataque mais ofensivo. “Até agora não foi um campeonato ruim. Desde o início da Série B a gente tem figurado perto do G4”, observou.
Porém, na visão dele, é preciso melhorar o saldo de gols. Atualmente na 8ª posição, o Fantasma tem um saldo de apenas um gol – foram 11 marcados em e 10 tomados em 17 partidas. O time é o que menos balançou as redes na Série B até agora, ficando atrás até do lanterna, o Guarani, que fez 15 gols até agora.
Felipe Augusto – um dos atletas mais experientes do Operário – considera que a estratégia, a partir de agora, é melhorar esse saldo. “A gente se cobra e é cobrado. Realmente, agora é ter atitude, coragem e, ao mesmo tempo, tranquilidade para ter mais eficácia. Temos que criar boas oportunidades de gol”, disse.
Turnos da Série B
O Campeonato Brasileiro Série B é disputado por 20 clubes em dois turnos. Em cada turno, todos os clubes jogam entre si uma única vez. Os jogos do segundo turno serão realizados na mesma ordem do primeiro, apenas com o mando de campo invertido.