em

Operário almeja segunda final de Paranaense em menos de dez anos

Operário perdeu a primeira partida por 2 a 1. Foto: FC Cascavel / Reprodução

Vencer ou vencer. Essa é a missão do Fantasma na segunda partida da semifinal do Campeonato Paranaense. O confronto com o FC Cascavel, no Germano Krüger, está agendado para este sábado (25), a partir das 19h. Caso avance, o Operário alcançará sua segunda final da elite paranaense em menos de dez anos.

A outra decisão foi aquela inesquecível contra o Coritiba. Placar agregado de 5 a 0 para o Alvinegro com direito a aplausos da torcida adversária no Couto Pereira. Ali o Fantasma conquistou pela primeira vez o Paranaense.

O Operário tem diversos vice-campeonatos ou títulos estaduais do interior. São pelo menos 17. Vários deles com finais disputadas. “Em 1958 [o Operário] foi vice, mas era pontos corridos. Não teve final. Em 1961 era um triangular. Não dá para dizer que teve final”, recupera o torcedor, médico e historiador do Fantasma, Ângelo Defino.

Missão

Como perdeu a primeira partida por 2 a 1 em Cascavel, o Operário tem obrigação de vencer o FCC no jogo de volta em Ponta Grossa. Vitória por um gol de diferença força a disputa de pênaltis. Triunfo por dois ou mais gols de vantagem leva o Fantasma direto à decisão. O adversário joga pelo empate.

Casa cheia

A expectativa é de Germano Krüger lotado na partida deste sábado. A direção do Operário comunicou nesta quinta-feira (23) que a meia-entrada para a arquibancada geral (Setor Prata) está esgotada. Restam somente entradas inteiras para o setor.

Mistério

Seguindo protocolo do clube, o Operário só deve divulgar a lista de relacionados e atualizações sobre o departamento médico 24h antes da partida. Na última semana estavam entregues ao DM os zagueiros Paulo Sérgio e Jonathan Costa, o lateral Yago Rocha e o meio-campista Pedrinho. Já o meia Marco Antônio deixou a primeira partida da semifinal após sofrer uma pancada. Ausência certa é do jovem zagueiro Borech, expulso no primeiro jogo.

Segundo finalista

Operário e FC Cascavel vão decidir o primeiro finalista do Campeonato Paranaense 2023. O segundo sai no domingo (26), a partir das 16h, quando Athletico e Maringá medem forças na Arena da Baixa, em Curitiba.

Como venceu o primeiro jogo por 2 a 0, o Rubro-Negro leva uma boa vantagem. Com o apoio de sua torcida, pode perder por até um gol de diferença para ser finalista.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.