Três nadadores representaram a equipe APANPG/Guarani, de Ponta Grossa, no Campeonato Paranaense Pré-Mirim, Mirim e Petiz de Natação – Troféu Germano Bayer. Eles trouxeram de Curitiba seis medalhas. O destaque individual ficou por conta do pequeno Theo Malacarne Campagnoli, de apenas 9 anos.
Theo é uma das grandes promessas da modalidade em PG. No Estadual, ele nadou cinco provas e obteve ouro em todas elas: 50m, 100m e 200m nado livre, 50m borboleta e 200m medley. Com investimento, Theo pode se tornar uma potência nacional com o passar dos anos.
“Desde o início desta temporada, Theo vem estabelecendo tempos muito abaixo dos demais concorrentes do estado, estando ranqueado em sua categoria entre os melhores nadadores do país, mostrando enorme potencial”, publicou a direção da APANPG/Guarani nas redes sociais após os resultados obtidos pelo menino no Paranaense.
Aluno do Colégio Sepam, Theo representou a instituição particular de ensino nos Jogos Estudantis Municipais (JEM) neste mês. Na competição local, disputou três provas e venceu as três. Atualmente, ele treina sob comando dos professores Walquíria Mryczka e Alexandre Pina.
Mais PG
Além de Theo Campagnoli, a equipe APANPG/Guarani teve como representantes no Paranaense, em Curitiba, as nadadoras Ana Victória Carraro Borges (8 anos) e Graziele Licheski (10 anos). Graziele faturou a prata na prova dos 100m nado livre, completando as seis medalhas ponta-grossenses na capital.
Números gerais
O Troféu Germano Bayer reuniu 13 equipes filiadas à Federação de Desportos Aquáticos do Paraná e contou com 275 atletas inscritos – todos com idades entre 8 e 12 anos.
O título geral por equipes ficou com o Clube Curitibano, dono da casa. Já a APANPG/Guarani, mesmo com somente três nadadores no evento, conseguiu a sexta colocação geral.