em

Iratiense conquista título Pan-Americano de Parajiu-Jitsu

Foto: Reprodução/Instagram

O paratleta iratiense e integrante do Bolsa Atleta, Heverton Gil, conquistou o título Pan-Americano de Parajiu-Jitsu Nogi. A competição foi realizada no último fim de semana, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Com a nova conquista, ele unificou os títulos mundial, pan-americano e brasileiro.

Título Pan-Americano

Para vencer o primeiro pan-americano da carreira, Heverton precisou derrotar o também brasileiro, Rafael Pimenta. A vitória veio os 2min04, após finalização. “Para mim é uma felicidade imensa representar Irati da melhor forma possível e colocar a cidade no cenário nacional, continental e até mesmo mundial”, destaca.

Heverton, de 25 anos, iniciou carreira no paratletismo quando ainda estudava no Colégio Estadual Antônio Xavier da Silveira. Ele já coleciona títulos no currículo, sendo campeão paranaense, brasileiro e sul-americano, inclusive no South American Pro, no qual conquistou a vaga para o mundial.

Incentivo

O paratleta conta que desde que iniciou a sua trajetória no esporte recebeu muito apoio e incentivo de familiares e amigos, mas também de instituições que auxiliaram nas suas conquistas. “Muitas das minhas conquistas só foram possíveis por conta da colaboração da Prefeitura, da Secretaria de Esportes e dos meus apoiadores”, conta. Heverton faz parte do Bolsa Atleta, programa municipal de incentivo ao esporte de Irati.

Próximo passo de Heverton

O próximo objetivo é a disputa do Campeonato Mundial com Quimono, que será realizado em novembro. Em 2022, o lutador já havia se consagrado campeão Mundial na categoria Noji, a qual é realizada sem quimono.

“A partir de agora a preparação e o foco é total na competição. Esse é o único título que falta para fechar com 100% de aproveitamento os principais campeonatos do Parajiu-Jitsu”, conta.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.