O Operário perdeu para o Santos por 1 a 0, na noite deste sábado (28), na Vila Belmiro, em jogo válido pela rodada 29 do Brasileirão Série B. O gol da vitória dos mandantes foi marcado por Giuliano, no primeiro tempo.
Com o resultado, o Fantasma fica na 10ª colocação na classificação, com 39 pontos. Já o time paulista assumiu a liderança da Série B, com 53 pontos.
Na próxima rodada, a equipe paranaense enfrentará a Chapecoense, na quinta-feira (3), às 21h30, no Germano Krüger.
A Chape tem 34 pontos e está na 13ª colocação. Nos últimos cinco jogos, o time catarinense venceu quatro e perdeu um. Já o Operário, perdeu três e venceu dois – a última vitória foi diante da torcida alvinegra.
Primeiro tempo
O primeiro tempo começou equilibrado, sem muitas chances de gol. A primeira grande defesa do goleiro Gabriel Mesquita, do Operário, por exemplo, só foi ocorrer aos 18 minutos de partida.
Até que, aos 21 minutos, os mandantes abriram o placar. Giuliano tocou para Guilherme e correu para dentro da área para cabecear para o fundo da rede. Gol do paranaense, nascido em Curitiba e revelado pelo Paraná.
Com a desvantagem no placar, o Fantasma teve que sair mais para o ataque, dando assim espaço para os contra-ataques do adversário. Apesar de algumas emoções com o jogo mais aberto, o confronto foi mesmo para o intervalo com 1 a 0 no placar.
Segundo tempo
No segundo tempo, com dois minutos, Gabriel Mesquita fez a primeira defesa. Aos 15 e aos 19 o Santos ainda teve duas chances para ampliar, com Pituca e Otero, mas sem sucesso.
Aos 24 minutos o Operário tentou reagir, mas o chute de Ronald foi por cima. Três minutos depois foi a vez de Nathan Fogaça exigir boa defesa do goleiro santista.
Nos minutos finais, apesar de algumas chances para o Santos, com Gabriel Mesquita sendo exigido três vezes, o placar não foi alterado. Derrota da equipe paranaense para o agora líder da Série B.