Acompanhe o que cada um dos cinco candidatos a prefeito de Ponta Grossa postou em suas redes sociais nas últimas 24 horas.
Aliel Machado (PV)
Criticou embate que movimentou o cenário político nas últimas horas, sem citar nomes. “Mentiras, ataques, agressões, disputa das famílias políticas do poder pelo poder”, declarou. Também usou as redes sociais para comemorar os 18 anos da Lei Maria da Penha, “um marco no combate à violência contra a mulher no Brasil”, e aproveitou para apresentar, ao lado de sua candidata a vice, Liliane Chociai (PSB), o projeto da Secretaria Municipal da Mulher.
Elizabeth Schmidt (União)
Elizabeth saiu em defesa de sua adversária em relação a um suposto episódio de machismo. “Minha solidariedade e meu respeito à deputada Mabel Canto”, declarou. A prefeita destacou também o programa da Prefeitura Muralha Digital que, nesta semana, ajudou na identificação e prisão de golpista. Registrou sua presença na cerimônia dos 170 anos da Polícia Militar, realizada no 1º Batalhão, e também comemorou o bronze do skatista curitibano Augusto Akio em Paris.
Mabel Canto (PSDB)
Lembrou os 18 anos da Lei Maria da Penha e disse, em vídeo, que a violência contra as mulheres continua. Segundo ela, as mulheres seguem sofrendo ataques físicos, patrimoniais, psicológicos e também violência política de gênero: “quando um homem tenta desqualificar uma mulher, dizendo que ela será comandada por outra pessoa […], quando usa e depois descarta essa mulher. Enquanto eles nos atacam, nós estamos trabalhando”, declarou. Postou também o evangelho do dia.
Magno Zanellato (Novo)
Falou bastante sobre saúde em suas redes sociais. Ele, que é médico, postou o depoimento da irmã de uma paciente sua e concedeu entrevista a uma rádio local. Magno publicou trechos da entrevista e fez analogia entre uma gestão municipal e sua profissão. “Durante 30 anos, minha profissão é resolver problemas de saúde. E vejo que a cidade está bem doente, mas podemos curar várias feridas”, disse. Ele também comentou sobre o fechamento do Hospital Municipal.
Marcelo Rangel (PSD)
Encheu de mulheres suas redes sociais, em uma tentativa de reverter o mal-estar depois de ter sido acusado de ter cometido violência de gênero contra uma de suas adversárias. “Teremos a chapa de vereadoras mais feminina da história de Ponta Grossa e a Prefeitura mais feminina do Brasil”, afirmou. Ele também lembrou os 18 anos da Lei Maria da Penha e disse que, após restauro, irá implantar no antigo 26 de outubro o Centro Tecnológico de Inovação dos Campos Gerais.