Aliel Machado (PV)
Fez campanha pelas ruas ao lado da deputada estadual Ana Julia (PT). Nas palavras do candidato, “referência na defesa da educação, da escola pública e da juventude”. “A juventude consegue fazer as mudanças na política”, disse Ana. Aliel fez uma postagem sobre um estudo divulgado pela Folha de S. Paulo que mostra Ponta Grossa na 576ª no ranking de eficiência, embora seja a 69ª no PIB brasileiro.
Elizabeth Schmidt (União)
Divulgou post garantindo que é “ficha limpa”. “Seguimos com uma candidatura sem enrosco com o Ministério Público e a Justiça Eleitoral”, escreveu, numa aparente provocação a um de seus concorrentes que teve a candidatura impugnada. Fez também outras publicações mostrando obras na cidade. “Enquanto dizem que máquinas só aparecem em período de eleição, as máquinas estão a todo vapor em nossa cidade e não é de hoje”, comentou.
Mabel Canto (PSDB)
A candidata cancelou seus compromissos de campanha nesta quarta-feira (4) após uma de suas colaboradoras ter sido assassinada, na noite anterior. Mabel postou um vídeo a respeito em que diz que Cristiane Alves trabalhava distribuindo panfletos. “Estamos prestando auxílio à família e aguardamos apuração por parte da polícia desse crime. Reafirmamos nosso compromisso por uma Ponta Grossa mais segura”, declarou.
Dr. Magno (Novo)
Registrou sua caminhada pela vila Nadal, pedindo votos, “ouvindo as demandas da comunidade e reforçando nosso compromisso com cada morador”. Publicou um post sobre uma de suas propostas de governo, a criação da Central de Farmácia: “imagina não precisar mais marcar consulta só para pegar uma receita”. Registrou ainda sua participação na sabatina promovida pelo Conselho de Segurança (Conseg).
Marcelo Rangel (PSD)
O candidato recebeu a visita do deputado federal Rodrigo ‘Estacho’ (PSD). Ele esteve na cidade para pedir votos a Rangel. Na conversa entre eles, o ex-prefeito disse ser “ficha-limpa” e que “o feitiço pode virar contra o feiticeiro ou a feiticeira” em relação à impugnação de sua candidatura pela Justiça Eleitoral. Em outro vídeo prometeu “construir o maior complexo esportivo, de lazer, negócios e eventos”.
Leia mais: Governo do PR decreta situação de emergência por conta da estiagem