Com o prazo final das convenções partidárias encerrado nesta segunda-feira (5), o cenário para as Eleições Municipais 2024 sofreu alterações do que vinha sendo articulado. Agora, ao invés de seis candidatos, Ponta Grossa terá cinco concorrentes à Prefeitura.
Liliane Chociai, que havia sido declarada candidata na convenção do PSB no dia 27 de julho, declinou na disputa. No entanto, será candidata a vice-prefeita na chapa de Aliel Machado (PV).
A decisão foi oficializada no início da noite desta segunda-feira (5), mas, durante o dia, ela já havia postado em suas redes sociais o convite para a convenção de Aliel.
Quem é Liliane
Liliane é servidora de carreira da Prefeitura e atua no setor de Serviço Social desde 2004. Entre as funções por ela executadas está a fundação e coordenação do programa Maria da Penha.
É a primeira vez Liliane, que é mãe do presidente da Câmara, Filipe Chociai (PSD), concorre a prefeita. Ela nunca ocupou cargo eletivo.
Demais candidatos
Elizabeth Schmidt (União) concorre à reeleição e ainda não anunciou seu vice; Mabel Canto (PSDB) é deputada estadual e tem na chapa a agropecuarista Sandra Queiroz; o médico e ex-vereador Magno Zanellato (Novo) concorre com o chargista e representante comercial Adalberto Luiz Pereira Okazaki (Beto), também do Novo; o deputado estadual Marcelo Rangel (PSD) terá um vice indicado pelo PL.