em

Prefeitura confirma local e data da Münchenfest deste ano

As últimas edições da Münchenfest ocorreram no Parque Ambiental (Foto: Divulgação)

Após o portal dcmais divulgar duas reportagens sobre a Münchenfest nos últimos dias, uma sobre a confirmação do retorno da festa em 2022 e outra sobre o edital lançado para a sua terceirização, a prefeitura de Ponta Grossa confirmou o local onde deve ser realizado o evento neste ano: no Centro de Eventos, tal qual acontecia antigamente.

A data também já foi revelada: de 18 a 20 de novembro (sexta a domingo) e de 24 a 26 de novembro (quinta a sábado).

A intenção é terceirizar todas as Münchenfest da gestão da prefeita Elizabeth Schmidt; ou seja, até 2024 – e em todas o local de realização deve ser o Centro de Eventos.

“Toda a realização poderá ser feita por empresa de eventos que oferecer ao município o maior valor de outorga, sem custos para o poder público. O valor mínimo para o investimento deverá ser de R$ 350 mil por ano, tendo a empresa vencedora o direito de explorar economicamente a marca e realizar a festa pelas próximas três edições. Entre as obrigações dos vencedores estarão a realização do desfile de abertura e a manutenção das características principais da festa típica alemã – como a temática germânica, concurso de rainha, chopp em metro, entre outros, descritos no edital”, destacou a prefeitura em texto enviado na noite de ontem (4).

“O município irá conceder ao vencedor do certame o direito de realizar integralmente a festa, realizando shows, parcerias com outras empresas, comercialização de produtos e faturando de diferentes formas, de acordo com o plano de negócios que implementar”, complementa.

Ainda de acordo com o texto, o secretário municipal de Turismo, Paulo Stachowiak, afirma que os valores de investimento serão corrigidos ano a ano e para assumir a München a empresa deverá demonstrar que possui capacidade técnica para a realização da festa.

“Desta forma, Ponta Grossa poderá retomar a realização dessa grande festa, contando com o empreendedorismo da iniciativa privada, que poderá trazer grandes novidades. E o melhor, sem o uso de recursos públicos. Assim o município exerce sua função de fomentar a economia, o turismo, o lazer e a cultura, proporcionando oportunidades, empregos, renda e novos investimentos, oferecendo divertimento e contemplando a população com grandes atividades culturais”, destaca Stachowiak.

Projeto

A volta da festa tipicamente alemã consta no Plano de Metas da Prefeitura Municipal, documento que cita promover a festa “em formato tipicamente alemão” com um público de 10 mil pessoas em 2022, 30 mil em 2023 e 70 mil em 2024.

Entretanto, ainda na época da campanha eleitoral de 2020, em entrevista ao DCmais a então candidata Elizabeth Schmidt disse que acreditava que a Münchenfest caberia muito bem em um local como o Parque Ambiental.

“Eu ainda vou discutir isso. Agora, aqueles shows que as pessoas querem tanto que aconteçam, vão ocorrer num Festival de Verão e num Festival de Inverno”, disse ela, na época.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.