em

Ponta Grossa confirma registro de 61ª morte pela covid-19

A Fundação Municipal de Saúde confirmou o registro do 61º óbito ocasionado pelo novo coronavírus, em Ponta Grossa. A vítima é uma mulher de 59 anos, com comorbidades. A morte ocorreu nessa sexta-feira (4) e o exame PCR havia confirmado o contágio no dia 1º. Ela residia na Vila Maria Otília, era casada e deixa dois filhos.

O óbito ocorreu no Hospital Nossa Senhora do Rocio, em Campo Largo, a cerca de 90 quilômetros de Ponta Grossa. É o segundo caso de paciente de Ponta Grossa a falecer em hospital fora do município nesta semana. O outro foi no dia 30, quando um homem de 86 anos faleceu, também no hospital de Campo Largo.

O fato coincide com o período em que a Ala Covid do Hospital Universitário esteve com lotação máxima. Isso demandaria o transporte de pacientes a outros municípios.

A Secretaria de Estado e Saúde, no entanto, não confirma se o internamento fora de Ponta Grossa se deu por conta da falta de vagas nos leitos SUS da cidade. Nos últimos dois dias, Ponta Grossa tinha somente 3 de seus 116 leitos de UTI vagos.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.