em

Ponta Grossa confirma 213 novos casos de infecção pela covid-19

Reuters/Yves Herman/Direitos Reservados

A prefeitura informou, nesta terça-feira (1º), a inclusão de 213 novos casos de covid-19 em Ponta Grossa. O salto – até então o máximo em 24 horas era de 108 novos casos – foi explicado por um novo método de diagnóstico.

Segundo a Fundação Municipal de Saúde (FMS), 140 casos positivos retroativos, desde o mês de maio, foram incluídos no boletim. Na data da coleta e diagnóstico, o teste rápido aplicado pelo estabelecimento particular não era validado pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS). Ainda de acordo com a fundação, todos os casos são considerados recuperados.

Não fosse essa inclusão de casos retroativos, o boletim teria incluído 73 novos casos, que é o dado correspondente a novos diagnósticos positivos.

Com isso, o município saltou dos 1.995 casos no dia 31 de agosto para os 3.210 casos no dia 1º. Estão recuperados 1.893 pacientes. Seguem em isolamento 1.216 pessoas. Estão em leito de enfermaria 15 pacientes e em leitos de UTI há 23 pessoas.

A FMS monitora 4.917 casos de pessoas que tiveram sintomas compatíveis com a doença ou contato com positivados. A Ala Covid do Hospital Universitário tem 25 dos 30 leitos de UTI ocupados e 21 dos 24 leitos de enfermaria em uso.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.