em

PG tem 88% dos pacientes de covid já recuperados

Foto: UEPG/SETI

Embora continuem havendo contágios e óbitos, o boletim desta segunda-feira (20) em Ponta Grossa é bem diferente dos meses anteriores, registrando agora recuperação em 88% dos casos de covid-19.

Há cerca de três meses, o Diário dos Campos noticiava que Ponta Grossa tinha percentual de vírus ativo maior que o verificado no Paraná e no Brasil. Os dados oficiais apontavam que 37,5% dos casos confirmados estavam ativos. Segundo o Município, o dado estava correto.

A estatística se baseava no boletim de 21 de junho, segundo o qual havia 44.165 casos confirmados e somente 26.508 (60%) recuperados. Com a aparente retração da doença, redução da taxa de ocupação de leitos e avanço da vacinação, o dado agora é totalmente outro.

O boletim desta segunda-feira (20) aponta que, dos 51.614 casos confirmados, 4.802 estão ativos, o que corresponde a 9,3% do total. Ou, em outra análise, 88,2% dos casos confirmados são considerados recuperados.

Enquanto havia 16,4 mil pessoas em isolamento domiciliar em setembro, agora elas são 4,7 mil. Os casos monitorados, que eram 5,5 mil, agora são 2,1 mil. Portanto, oficialmente, a pandemia desacelerou seu impacto sobre o município, de forma parecida com o que ocorre em todo o Paraná e no Brasil.

Relembre:

Casos recuperados: pacientes que tiveram a covid-19 confirmada clinicamente ou por meio de exames, e foram considerados curados da doença.

Casos monitorados: pacientes em observação pela Fundação Municipal de Saúde, porque tiveram sintomas, aguardam exames, ou apenas porque tiveram contato com caso confirmado.

Isolamento domiciliar: pacientes com contágio confirmado e que, por orientação médica e sanitária, tiveram sintomas leves a moderados e devem permanecer em casa, isolados, até plena recuperação.

PG registra mais dois óbitos por covid

O boletim da covid-19 revela, nesta segunda-feira (20), o registro de dois novos óbitos atribuídos à doença em Ponta Grossa. As vítimas foram um homem e uma mulher, com idades entre 50 e 79 anos. O boletim também informa 45 novos contágios confirmados. Agora, a cidade soma 51.614 casos confirmados e 1.275 morte atribuídas à infecção por coronavírus, desde o início da pandemia, em março de 2020.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.