em

Paraná registra aumento nos contágios e média móvel sobe

Dados da covid revelam queda nas mortes, mas aumento nos contágios no Paraná

O Governo do Paraná destacou, neste início de semana, a redução no número de óbitos atribuídos à covid-19. Foi o menor número em dois anos, e permite supor que a vacinação da população vem ajudando a conter o registro de casos graves da doença. Todavia, os boletins divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde (SESA-PR) demonstram que o número de contágios vem aumentando consideravelmente nos últimos dias, alterando a média móvel.

Média móvel

Há uma semana, a média móvel de novos casos de covid era de 787 casos/dia, representando aumento de 13,9% em relação aos 14 dias anteriores. Significava estabilidade da doença -quando a variação é inferior a 15%.

No boletim desta segunda-feira (2), a média móvel é de 1.272 casos/dia, e o acréscimo é de 105,1% em relação a 14 dias atrás. O dado confirma o crescimento nos contágios e consolida o fato de o Paraná estar, há uma semana, registrando aumento no número diário de novos casos da doença.

A SESA-PR divulgou, nesta segunda-feira (2), mais 426 casos confirmados e uma morte atribuída à doença. A vítima é um homem de 38 anos, que residia em Medianeira, e sua morte aconteceu no domingo (1º).

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.