em

Paraná fecha comércio, suspende aulas e proíbe circulação de pessoas das 20h às 5h

O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, anunciou no final da manhã desta sexta-feira que a partir da zero hora deste sábado (27) até o dia 8 de março ficam suspensos o funcionamento dos serviços e atividades não essenciais.

A circulação de pessoas em espaços e vias públicas fica proibida das 20 horas às 5 horas. Nesse período também fica proibida a comercialização e consumo de bebidas alcoólicas em espaços de uso público e vias públicas.

Ficam suspensas as aulas presenciais em escolas públicas e privadas, inclusive nas entidades conveniadas com o Estado do Paraná, cursos técnicos e em universidades públicas e privadas.

Também estabelece a adequação do expediente dos trabalhadores aos horários de proibição provisória de circulação definidos em decreto, que será publicado nesta sexta-feira (26).

Neste período, as atividades religiosas só deverão ocorrer com atendimento individual e online. Também fica estabelecido o regime de teletrabalho para órgãos do Estado.

Ficam permitidos delivery, drive-thru e take away.

O Governo do Paraná também estabeleceu prioridade para substituir o trabalho presencial para o teletrabalho, quando possível.

As cirurgias eletivas estão suspensas por 30 dias nas unidades de saúde públicas e privadas. O objetivo é assegurar estoque de medicamente anestésico e reduzir a demanda por leitos hospitalares.

A fiscalização, disse o governador em pronunciamento ao vivo, será rigorosa.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.