em

Painel confirma retração da covid em Ponta Grossa

O painel da covid-19, atualizado semanalmente pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), voltou a demonstrar dados que sugerem a retração da pandemia em Ponta Grossa. Os números foram apresentados nessa terça-feira (3), revelando que a variação da média móvel de contágios em 14 dias foi de -27,7%, e a variação dos óbitos no período foi de -67,4%.

Covid em Ponta Grossa

Os dados oficiais consolidam os números de abril, que agora é, sem dúvida, o mês com menor número de óbitos atribuídos à doença. A estatística – que foi destaque na edição dessa terça-feira do Diário dos Campos e portal dcmais – considera toda a pandemia, desde que teve início a escalada de mortes ocasionados pelo SARS-CoV-2, em junho de 2020. O boletim municipal desta terça-feira informou 20 novos casos e nenhum novo óbito, além de dois pacientes internados: 1 em enfermaria e 1 em UTI.

Paraná tem alta nos casos

No Paraná, os contágios estão em alta (variação acima de 15% na média móvel) desde 26 de abril, quando foi registrado o acréscimo de 28,2% na média móvel de novos casos no período de 14 dias. Na ocasião, a média móvel era de 866 casos/dia. No boletim desta terça-feira a média é de 1.393 casos/dia, e o acréscimo é de 112,8% em relação a 14 dias atrás. No mesmo período, entretanto, a média móvel de óbitos seguiu em queda. Era de -36,8% em 26 de abril, e agora está em -66,7%, mantendo a queda acima de 60% nos últimos seis boletins.

Média móvel de casos está em alta no Paraná

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.