em

Números revelam evolução do contágio em Ponta Grossa

Um levantamento realizado pelo Diário dos Campos revela o gradativo aumento no número de casos confirmados da covid-19 em Ponta Grossa. Analisando os boletins municipais da covid-19, no período compreendido entre o dia 1º e o dia 10 dos últimos quatro meses, é possível verificar o crescimento no número de pacientes infectados.

Nos primeiros 10 dias de maio, a cidade contabilizou nove casos. No mês seguinte, novamente no período de 10 dias, 56 novos casos foram confirmados. O crescimento é cerca de seis vezes maior do que o registrado em maio. Em julho, 10 dias bastaram para que 231 pessoas recebessem o diagnóstico da doença. Em agosto foram 375 novos casos no período de 10 dias e, finalmente, setembro verificou 553 casos até ontem.

Os boletins não deixam dúvidas de que o contágio continua aumentando no município. No entanto, a progressão dos contágios parece reduzir gradativamente. Entre maio e junho, o número de casos aumentou em cerca de seis vezes. Entre junho e julho, aumentou menos de cinco vezes. Em agosto, o número de casos nos 10 primeiros dias não chegou a ser o dobro do verificado nos 10 dias do mês anterior.

Setembro parece indicar o crescimento ainda mais lento nesse crescimento, apesar de se manter. Entre julho e agosto o aumento foi de 62,3%. Entre agosto e setembro, foi de 47,4%.

Novos casos aumentam, mas progressão parece diminuir

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.