em

Klabin anuncia doação de R$ 7,5 milhões em medicamentos

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do País, doará ao Paraná mais de 95 mil medicamentos que compõem o kit intubação, utilizado para atendimento a pacientes com quadros graves de covid-19. A doação foi anunciada nesta quarta-feira (2) em uma videoconferência realizada por diretores da empresa com o governador Carlos Massa Ratinho Junior.

Doação de medicamentos

Os medicamentos, compostos por bloqueadores neuromusculares, sedativos e analgésicos, devem ser entregues na próxima semana. Cerca de 30 mil unidades dos medicamentos serão destinados especificamente para a 21ª Regional de Saúde, composta pelos municípios de Telêmaco Borba, Curiúva, Imbaú, Ortigueira, Reserva, Tibagi e Ventania.

Os demais medicamentos (cerca de 65 mil) serão distribuídos entre os 73 hospitais que integram a estratégia contra Covid-19 estabelecida pela Secretaria de Saúde.

Cepa amazônica

“Essa cepa amazônica que veio em fevereiro para o Paraná já corresponde a 75% das pessoas infectadas no Estado, e é muito mais agressiva e rápida na transmissão, o que leva mais pessoas aos hospitais. Estamos em um momento muito duro, e mesmo buscando a compra de insumos, as fábricas não conseguem entregar a demanda na velocidade que precisamos. Daí a importância do auxílio do setor privado, em especial a Klabin, para nos ajudar com esse fornecimento”, afirmou o governador.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.