em

Hospitais de Ponta Grossa têm 92% das UTIs para adultos ocupadas

Com novos casos de coronavírus em Ponta Grossa tem aumentado também a preocupação em relação aos leitos disponíveis para atender os pacientes da cidade. Até ontem (21), 92% dos leitos das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para adultos estavam ocupados. Os dados não somam as UTIs do Hospital Universitário Regional.

A Fundação Municipal de Saúde de Ponta Grossa registrou 29 casos de coronavírus ontem. De acordo os dados, agora são 974 confirmações, com 411 em isolamento domiciliar, seis internados em enfermaria, 10 internados em UTI e 539 recuperados. O município ainda monitora 3.364 pessoas com sintomas gripais e acompanha 26 casos suspeitos que estão hospitalizados.

Os hospitais de referência em Ponta Grossa para atendimento de casos confirmados ou suspeitos de covid-19 são a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) onde os pacientes fazem a triagem dos sintomas e o Hospital Universitário Regional caso necessitem de internamento.

Além das vagas do HU, a Fundação Municipal de Saúde divulgou a ocupação dos leitos da UTI dos hospitais públicos e privados do município: Centro Hospitalar São Camilo, Hospital Bom Jesus, Hospital da Criança, Hospital Amadeu Puppi, Hospital Geral Unimed e Santa Casa de Misericórdia.

Ao todo, são 86 UTIs que estão com 69 vagas ocupadas com pacientes que tem outras doenças, oito internados com suspeita de covid e dois internados confirmados com coronavírus. Apenas sete vagas estão disponíveis para possíveis internações.

No HU-UEPG, são 34 vagas de UTI sendo que 23 delas estavam ocupadas na noite desta terça-feira. São 14 pacientes de Ponta Grossa e nove pacientes da região. Já os leitos clínicos, das 24 vagas, 19 estavam ocupadas com nove pacientes de Ponta Grossa e 10 moradores de outros municípios.

Planejamento

O governo municipal anunciou na última semana, que caso as vagas do HU estejam lotadas, 10 vagas no Hospital Bom Jesus seriam acionadas ou até mesmo as oito vagas do Hospital Municipal de Ponta Grossa poderiam ser usadas para pacientes com covid-19.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.