em

Casos de covid-19 mostram que curva da doença está crescendo em Ponta Grossa

A cidade de Ponta Grossa tem registrado um aumento de casos de covid-19 nas últimas três semanas e até a quinta-feira (09), o município estava com 665 casos. A reportagem do Diário dos Campos fez um levantamento das últimas semanas para saber quantos casos por semana a cidade registrou e quantos testes foram feitos. Os números estão disponíveis nos relatórios emitidos pela Fundação Municipal de Saúde diariamente.

O DC analisou as semanas entre 19 de junho a 25 de junho, 26 de junho a 2 de julho e 3 de julho a 9 de julho. E concluiu que a média de casos da primeira semana para a última subiu em 61%. Já o número de teste varia semanalmente.

Na semana 1 (19-25 junho), ao todo 118 novas confirmações de covid-19 foram divulgadas e com isso a média de casos foi de 17 por dia. Nesta semana, a prefeitura realizou 404 testes RT-PCR e 1.795 testes rápidos.

O boletim também permite ver que ao final deste semana epidemiológica, o total de casos foi de 334 com 101 pacientes recuperados da doença, 228 em isolamento domiciliar, três internados em enfermaria, um internado em UTI e um óbito.

Na semana 2 (26 junho-2 de julho), mais 138 casos foram confirmados e aumentou a média de pacientes em 19. Nesse período, foram feitos 374 testes RT-PCR e 1.251 testes rápidos. Mesmo com a diminuição de testes, os casos aumentaram em Ponta Grossa.

O boletim também informa que a semana epidemiológica terminou com 472 casos, sendo 341 pessoas em isolamento domiciliar, três internados em enfermaria, quatro internados em UTI, 123 recuperados e um óbito.

Já a semana 3 (3-9 de julho), os casos aumentaram a média diária para 27 e a cidade teve uma mudança nos números de recuperados e óbitos. Neste período, foram 193 casos novos registrados e 509 testes RT-PCR feitos e 1.294 testes rápidos.

A semana epidemiológica terminou com 665 casos e 343 deles estavam em isolamento domiciliar, dois internados em enfermaria, três internados em UTI, 313 recuperados e quatro óbitos.

Os dados mostram que a curva do coronavírus tem crescido em número de confirmações diárias e também revela que a Fundação Municipal de Saúde tem investido em testes rápidos nos pacientes, na grande maioria.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.